This page is a translated version of the page Submissions and the translation is 67% complete.


A Wikimania 2014 em Londres será a décima edição de uma série de conferências internacionais anuais que permitem aos membros da comunidade Wikimedia (e aos nossos projectos) a oportunidade de participar num evento único onde podem partilhar os seus objectivos comuns e estabelecer as melhores formas de colaboração tendo em vista o desenvolvimento de relações de cooperação a nível a nível internacional.

São bem-vindas todas as propostas que sejam apresentadas para uma sessão na Wikimania 2014 tanto por um membro da comunidade de algum dos projectos Wikimedia (como a Wikipedia, a Wikibooks, a Wikidata, a Wikisource, a Wikinews, a Wikimedia Commons, a Wiktionary, ou a MediaWiki, entre outros), como por um produtor de conteúdo de acesso livre ou por um mero consumidor.


Datas importantes

JÁ PODE SUBMETER AS SUAS PROPOSTAS

  • Abertura do prazo para envio de propostas: 1 de janeiro de 2014
  • Data-limite para envio de propostas: 31 de março de 2014
  • Notificação da aceitação: 30 de abril de 2014

Perspectiva

A décima edição da Wikimania irá decorrer entre os dias 6 e 10 de agosto de 2014 em Londres, sendo que o o programa principal tem a início agendado para o dia 8.

A estrutura das actividades programadas para a Wikimania 2014 foi delineada de maneira a oferecer aos participantes múltiplas formas de se envolverem activamente não só no contexto temático central do evento, mas também com um ambiente propiciador do que é mais importante, o contacto com outras pessoas. Londres pode desempenhar um papel importante na Wikimania 2014 porque será um local onde estarão reunidos os interesses governamentais, culturais, mediáticos e académicos em torno dos objectivos globais da série de conferências Wikimania.

Em Acordo com estes objetivos e temas, o programa vai incluir ofertas de conferência tradicionais como papel apresentações, tutoriais, painéis e sessões de pôsteres; fornecer espaço lounge e rupturas ao longo de participantes reunir; e inovar com uma faixa de desconferência para participantes para projetar sua própria agenda e participação em torno de interesses comuns. Submissões serão revistas e selecionadas antecipadamente pela programme committee. Os participantes são bem-vindos, apresentar na faixa de espaço aberto da conferência, independentemente se suas apresentações apresentadas foram aceitas.

Tracks

Haverá várias faixas de apresentações durante a Wikimania 2014, para ajudar a organizarem as submissões e permitir que as audiências encontrem coisas diferentes para desfrutar no Wikimania em paralelo. Embora eles podem evoluir, atualmente são:

WikiCulture & Comunidade

Há muita coisa acontecendo por trás daqueles artigos; Há uma enorme, sempre mudando a ralé que de alguma forma tem auto organizados para criar algo extraordinário. Como aconteceu isto? Como é que funciona? Onde é isso? Podemos melhorar isso?

details, category

Tecnologia, Interface & infra-estrutura

Wikimedia não é só abrir a fonte de conteúdo, mas aberto, há muitas mudanças significativas que aconteceram e estão ainda por vir.

Talvez queira considerar o atendente Hackathon, e apresentar sua sessão de lá, se você está procurando principalmente por um público técnico.

details, category

Cultura livre & legal

Tornando o conteúdo do mundo livre! O que isso significa? Por que é importante? Quais projetos as pessoas estão trabalhando? Você fez algo grande com algum conteúdo gratuito?

details, category

GLAM Outreach

Está trabalhando com um GLAM para liberar algum conteúdo ou acessar seus conhecimentos?

details, category

Educação ao alcance

Como Wikimedia pode ser usado na educação? Alunos possíveis Membros valiosos da Comunidade?

details, category

Abrir a bolsa

Como o acesso aberto e progresso de movimentos da ciência aberta, como melhor a Academia pode interagir com a Wikimedia?

details, category

Abrir dados

Dados abertos – no governo, na academia e em outros lugares – está aqui para ficar. O movimento Wikimedia tem agora Wikidata. Como o projeto está progredindo? O que podemos fazer com isso? Como ele deve interagir com outros projetos de dados abertos?

details, category

Comprimentos de apresentação

Cada ano, recebemos um grande número submissões para o programa. Para acomodar como muitas das grandes apresentações como possível, nós sugerimos que você limite a duração da sua sessão proposto para ser ' ' um máximo de 30 minutos ' ', incluindo tempo para perguntas. Você pode solicitar tempo adicional, que pode ser concedido se a sua proposta é particularmente extensa. O Comité do programa pode oferecer um slot mais curto do que se propõe se a hora no horário está apertada.

Submissões

By submitting a proposal, you must agree that:

  • your proposal's abstract and any slides associated with it will be released under the Creative Commons Attribution Share-Alike Licence 3.0; and
  • if accepted, the session will be broadcast and/or recorded and made available in audio and/or visual form under said licence.

If you object to these requirements (for instance, if you would prefer not to be filmed), please talk to a programme committee member before submitting a proposal.

Your proposal will be discussed and rated in public by the programme committee, and you will be notified through the contact information you supply of the committee's decision. If your submission is not added to the preliminary schedule, please do not be discouraged: Wikimania 2014 will have time set aside in the schedule for participants and attendees to participate in unofficial, self-organised talks and working groups. You will have many opportunities to bring topics forward on-site, as well as socialising and sharing ideas casually. For a list of currently submitted submissions, see Wikimania 2014 submissions.